29 de set. de 2010

Apaixonei-me por uma bailarina

Apaixonei-me por uma bailarina
Conheço-a dês de pequena
Ela é a mais linda menina
Da voz tão serena

Sua dança era tão delicada
Apaixonei-me, nada pude fazer
Disse a mim: - Nunca fui amada!
Disse a ela - Deixe-me amar você!

As rosas serão sempre flores
E não nasceram neste deserto
São rara como tais amores
Onde a solidão é o certo

Apaixonei-me por uma bailarina
Eu que sou este pequeno poeta
Que tão pobremente rima
Com palavras tão incertas.

Disse que a amo
E que sempre a amarei
E que sou eu quem a chamo
E que meu coração a ela darei.

Ela sorri sem querer sorrir
Diz que já ama alguem
Eu pensei que estava a mentir
E perguntei-lhe: - Quem!!?

Ele não te ama, se te ama, ama pouco!
Amar mais que ele eu consigo
Ela diz: - Você está louco!
Te considero apenas um amigo.

Eu amo uma bailarina
Ela não ama um poeta
Aqui está história termina
Sem final feliz nem festa

Dançar e ser aplaudida por quem diz que a ama
A bailarina resta a alegria do coração
O poeta dia após dia se torna uma fraca chama
Lhe resta apenas o frio sorriso da solidão.

Um comentário: