30 de abr. de 2012

Primeiro de MAIO

           Noite quente. Estamos perto de um feriado qualquer, é dia do trabalho e eu o comemorarei com milhares de toneladas de preguiça. Rostos brilhantes nas janelas dos prédios, eu sou a nova vanguarda que saí de noite com duas garrafas de bebidas alcoólicas embaixo dos braços.
           Quando for duas horas da manhã eu componho uma música para a mulher amada.
          Amanhã não vou trabalhar.
          Amanhã eu me dou o direito de nada fazer.
          Amanhã os meus versos estarão mais descansados.
          São lágrimas?
          Noite na minha cidade. Eu adoro a noite, eu adoro os telejornais com seus apresentadores almofadinhas com suas bermudas escondidas em baixo de todo o gabo de uma bancada de maciça madeira das florestas em reserva.
          As notícias me deixam deprimido. Me sinto roubado toda vez em que eu assisto o canal político.
          Ou o canal religioso.
          Me sinto roubado toda vez pela metafísica dos astros ou pelo meus livros do tio Aristóteles. Meus quadrinhos do Homem-Aranha ficam com inveja toda vez que leio Kafka. Eu quero ser tão intelectual assistindo os clássicos da Disney.
         Ratos dançando.
         Meu download ilegal deu errado! Tenho medo do FBI bater na minha porta e confiscar toda minha coleção de desenhos animados baixados sem o consentimento do Hanna-Barbera.
         Eu queria ter sido do FBI. Hoje não gosto deles.
          Espero que chova ainda hoje, e que esta chuva não molhe apenas o sentimento de culpa do homem ideal. Que mulheres em silêncio escrevam seus verbos nuas em seus quartos prontas para dormirem.
           Eu desejo que seja feriado todos os dias.
           Sou brasileiro, logo um desgraçado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário